SYSTEMTI.NET

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Query extração Relatórios Nativos SOULMV

Olá, pessoal. Compartilhar com vocês uma query, onde é possível extrair as querys utilizadas nos relatórios nativos do SOULMV.

Execute o relatório em ambiente de produção, e em seguida execute query (anexo) no banco de dados.

Relatório executado

Resultado da consulta

Agradecer ao Brayan por compartilhar uma das query.

Espero que lhe seja útil.

Arquivos enviados:
  • Você precisa fazer o login para ter acesso aos uploads.
vergnacristian, tony and leandroiha have reacted to this post.
vergnacristiantonyleandroiha
Se você deseja apoiar o desenvolvimento do SYSTEMTI.NET, você pode compartilhar algum conteúdo no fórum ou doar. Muito obrigado !

Pessoal, caso aconteça erro referente a consulta do select (anexo), deixo abaixo link para permissionamento. Recomenda-se executar os scripts do post anterior com LOGIN DBAMV ou ADMINISTRADOR.

Link https://www.oratable.com/grant-select-on-v-views/

vergnacristian has reacted to this post.
vergnacristian
Se você deseja apoiar o desenvolvimento do SYSTEMTI.NET, você pode compartilhar algum conteúdo no fórum ou doar. Muito obrigado !

Pessoal, caso aconteça erro ORA-24813 (anexo) referente a consulta do select, muito provavelmente se trata de divergência entre client instalado na máquina x versão do banco de dados. Verifique se o client instalado na máquina e a versão do banco de dados estão iguais. Deixo abaixo o link para maiores informações quanto ao ERRO ORA-24813.

Link: https://www.oraexcel.com/database-oracle-11gR2-ORA-24813/lang-ptb

vergnacristian

Atualizado documento do post principal com os erros informados acima.

vergnacristian

Adicionado novo script de consulta no tópico principal.

Boa tarde, tudo bem?
Não consegui entender muito bem o script, poderia me auxiliar?

Citação de danielejxavier em 17/08/2023, 15:29

Boa tarde, tudo bem?
Não consegui entender muito bem o script, poderia me auxiliar?

Boa tarde, posso sim. Qual sua dúvida?

Na verdade não consegui entender muito bem como eu utilizo esta query

Citação de danielejxavier em 23/08/2023, 08:06

Na verdade não consegui entender muito bem como eu utilizo esta query

Bom dia.

Então, no MV2000 utilizando algumas ferramentas como SQL Monitor, é possível extrair as querys dos relatorios e telas. Porém, no SOULMV essa ferramenta não funciona, dai utilizamos essa query disponibilizada no documento.

EXEMPLO
Preciso extrair a query de um relatório específico no SOULMV. Executo o relatório, e posteriormente executo a query no banco de dados. Assim, ela me retorna todos as consultas executadas no sistema. Verifique a hora que foi executado o relatório com a coluna DATA, assim terá mais facilidade em encontrar o código. As querys estarão nas duas primeiras colunas, como na imagem abaixo.

Sugiro executar o relatório em um ambiente de simulação ou com pouco acesso, pois essa query retorna TODOS os comandos SQL executados no ambiente, seja INSERT, UPDATE, SELECT, DELETE.

Espero ter ajudado.

Citação de Marcos Soares em 07/04/2022, 16:41

Pessoal, caso aconteça erro ORA-24813 (anexo) referente a consulta do select, muito provavelmente se trata de divergência entre client instalado na máquina x versão do banco de dados. Verifique se o client instalado na máquina e a versão do banco de dados estão iguais. Deixo abaixo o link para maiores informações quanto ao ERRO ORA-24813.

Link: https://www.oraexcel.com/database-oracle-11gR2-ORA-24813/lang-ptb

Caso dê este erro, só executar este script abaixo que irá aparecer.

Arquivos enviados:
  • Você precisa fazer o login para ter acesso aos uploads.