Manual - Regras MVEDITOR
Citação de Marcos Soares em 08/02/2023, 11:23Olá, pessoal. Compartilhar com vocês um manual que o @marcio-santos desenvolveu e compartilhou conosco. Manual muito útil para quem tem dúvida referente a regras do MVEDITOR.
Deixo também esse link de um documento que desenvolvi que contém algumas regras detalhadas.
Link: https://systemti.net/forum/topic/configuracao-documento-de-prontuario-com-funcionalidade-de-parecer-documento-com-multiplos-acessos/
Espero que lhe seja útil.
Olá, pessoal. Compartilhar com vocês um manual que o @marcio-santos desenvolveu e compartilhou conosco. Manual muito útil para quem tem dúvida referente a regras do MVEDITOR.
Deixo também esse link de um documento que desenvolvi que contém algumas regras detalhadas.
Espero que lhe seja útil.
Arquivos enviados:- Você precisa fazer o login para ter acesso aos uploads.
Citação de jessicacouto em 27/02/2023, 09:00Bom dia, tudo bem?
Estou a procura de orientações sobre as regra filtrar, sabe como funciona ?
Obrigada 😀
Bom dia, tudo bem?
Estou a procura de orientações sobre as regra filtrar, sabe como funciona ?
Obrigada 😀
Citação de Marcos Soares em 27/02/2023, 09:22@jessicacouto, bom dia. Beleza, e com você?
Eu nunca utilizei essa regra, e olhando aqui na minha base também não encontrei nenhum exemplo. Deixo abaixo tabela para consulta da regra Filtrar.
select * from EDITOR_REGRA where cd_tipo_regra = 9
Estou levantando com alguns colegas se já utilizaram.
@jessicacouto, bom dia. Beleza, e com você?
Eu nunca utilizei essa regra, e olhando aqui na minha base também não encontrei nenhum exemplo. Deixo abaixo tabela para consulta da regra Filtrar.
select * from EDITOR_REGRA where cd_tipo_regra = 9
Estou levantando com alguns colegas se já utilizaram.
Citação de jessicacouto em 27/02/2023, 10:21Tudo certo, Muito obrigada, aguardo se tiver alguma novidade 😀
se conseguir me ajudar com outra forma, deixo aqui minha dificuldade:
tenho dois combobox, que trazem listagem na consulta, se eu seleciono algum item do primeiro combobox, no segundo combobox ele tem que filtrar a listagem
não sei se consegui ser clara 😀
Tudo certo, Muito obrigada, aguardo se tiver alguma novidade 😀
tenho dois combobox, que trazem listagem na consulta, se eu seleciono algum item do primeiro combobox, no segundo combobox ele tem que filtrar a listagem
não sei se consegui ser clara 😀
Citação de Marcos Soares em 27/02/2023, 11:38Citação de jessicacouto em 27/02/2023, 10:21Tudo certo, Muito obrigada, aguardo se tiver alguma novidade
não sei se consegui ser clara
Deixo em anexo Exemplo de Regra Filtrar. Agradecer ao Lucas Baccas pelo apoio no desenvolvimento do documento.
Creio que no exemplo que você informou, a regra REGRA FILTRAR se o combobox tiver os valores preenchidos manualmente ele vai funcionar, caso for via SQL não atende. Nesse caso, teria que utilizar a regra RESPONDER junto com o botão. Mas sugiro fazer um teste sem o uso do botão.
Dê uma olhada nesse link, aqui tem um exemplo de uso das regras em um único documento. Link: https://systemti.net/forum/topic/configuracao-documento-de-prontuario-com-funcionalidade-de-parecer-documento-com-multiplos-acessos/
Citação de jessicacouto em 27/02/2023, 10:21Tudo certo, Muito obrigada, aguardo se tiver alguma novidade
não sei se consegui ser clara
Deixo em anexo Exemplo de Regra Filtrar. Agradecer ao Lucas Baccas pelo apoio no desenvolvimento do documento.
Creio que no exemplo que você informou, a regra REGRA FILTRAR se o combobox tiver os valores preenchidos manualmente ele vai funcionar, caso for via SQL não atende. Nesse caso, teria que utilizar a regra RESPONDER junto com o botão. Mas sugiro fazer um teste sem o uso do botão.
Dê uma olhada nesse link, aqui tem um exemplo de uso das regras em um único documento. Link: https://systemti.net/forum/topic/configuracao-documento-de-prontuario-com-funcionalidade-de-parecer-documento-com-multiplos-acessos/
Arquivos enviados:- Você precisa fazer o login para ter acesso aos uploads.
Citação de jessicacouto em 27/02/2023, 13:28Muito, obrigada, já me ajudou bastante, vou testar sim, acredito que vá precisar do botão mesmo.
Ótima semana.
Muito, obrigada, já me ajudou bastante, vou testar sim, acredito que vá precisar do botão mesmo.
Ótima semana.