Query - Lotes
Citação de d2porto em 07/06/2024, 11:54Bom dia pessoal, estou com uma demanda aqui no hospital que atuo, mas ainda não encontrei a solução.
Explicação do ocorrido: Migramos o mv2000 para soul,
O que nos foi relatado é que o lote financeiro gerado referente a competência 12/23 não estava trazendo a identificação dos guichês dos recebimentos. Verifiquei, através do banco de dados, como pode ser visto no arquivo em anexo, que a descrição do processo foi alterada a partir dessa competência (12/23), já que na competência 11/23 está trazendo a informação do guichê. Abri alguns tickets junto a MV, a fim de solucionar o problema, conseguimos alterar a descrição, mas segundo a suporte da MV, só valerá da data da alteração em diante, os registros anteriores, ou seja, de dezembro a meados de maio, ainda estarão sem essa identificação. Portanto, as informações do recebimentos estão constando no lote, o que houve foi a alteração da descrição do recebimento, em que a MV informa não poder alterar os registros passados.À disposição para maiores esclarecimentos.Analisando via banco de dados, encontrei as informações que preciso na tabela reccon_rec, mas não consigo juntar as informações quando trago vem sempre null. vou anexar as pesquisas tbm. Poderiam me ajudar?
Bom dia pessoal, estou com uma demanda aqui no hospital que atuo, mas ainda não encontrei a solução.
- Você precisa fazer o login para ter acesso aos uploads.
Citação de Marcos Soares em 13/06/2024, 09:39Citação de d2porto em 07/06/2024, 11:54Bom dia pessoal, estou com uma demanda aqui no hospital que atuo, mas ainda não encontrei a solução.
O que nos foi relatado é que o lote financeiro gerado referente a competência 12/23 não estava trazendo a identificação dos guichês dos recebimentos. Verifiquei, através do banco de dados, como pode ser visto no arquivo em anexo, que a descrição do processo foi alterada a partir dessa competência (12/23), já que na competência 11/23 está trazendo a informação do guichê. Abri alguns tickets junto a MV, a fim de solucionar o problema, conseguimos alterar a descrição, mas segundo a suporte da MV, só valerá da data da alteração em diante, os registros anteriores, ou seja, de dezembro a meados de maio, ainda estarão sem essa identificação. Portanto, as informações do recebimentos estão constando no lote, o que houve foi a alteração da descrição do recebimento, em que a MV informa não poder alterar os registros passados.À disposição para maiores esclarecimentos.Analisando via banco de dados, encontrei as informações que preciso na tabela reccon_rec, mas não consigo juntar as informações quando trago vem sempre null. vou anexar as pesquisas tbm. Poderiam me ajudar?d2porto bom dia
Deixa ver se eu entendi. Alteraram a descrição do lote e isso está impactando? Estranho, pois ao meu ver o que influencia seria o código.
Pelo que entendi não tem muito o que fazer não, se quiser que siga o padrão vai ter que fazer update manual ai nas linhas. Realmente a MV não é o papel da MV alterar os dados, mas sim corrigir os erros e deixar o sistema funcionando.Sugiro instalar o PL/SQL Developer, nele tem uma função chamada for update, que você consegue fazer alterações a nível de linha. Recurso bem bacana que uso bastante. Tem dar um exemplo.
Exemplo
select cd_paciente, nm_paciente from paciente for update
Espero ter ajudado.
Citação de d2porto em 07/06/2024, 11:54Bom dia pessoal, estou com uma demanda aqui no hospital que atuo, mas ainda não encontrei a solução.
O que nos foi relatado é que o lote financeiro gerado referente a competência 12/23 não estava trazendo a identificação dos guichês dos recebimentos. Verifiquei, através do banco de dados, como pode ser visto no arquivo em anexo, que a descrição do processo foi alterada a partir dessa competência (12/23), já que na competência 11/23 está trazendo a informação do guichê. Abri alguns tickets junto a MV, a fim de solucionar o problema, conseguimos alterar a descrição, mas segundo a suporte da MV, só valerá da data da alteração em diante, os registros anteriores, ou seja, de dezembro a meados de maio, ainda estarão sem essa identificação. Portanto, as informações do recebimentos estão constando no lote, o que houve foi a alteração da descrição do recebimento, em que a MV informa não poder alterar os registros passados.À disposição para maiores esclarecimentos.Analisando via banco de dados, encontrei as informações que preciso na tabela reccon_rec, mas não consigo juntar as informações quando trago vem sempre null. vou anexar as pesquisas tbm. Poderiam me ajudar?
d2porto bom dia
Deixa ver se eu entendi. Alteraram a descrição do lote e isso está impactando? Estranho, pois ao meu ver o que influencia seria o código.
Pelo que entendi não tem muito o que fazer não, se quiser que siga o padrão vai ter que fazer update manual ai nas linhas. Realmente a MV não é o papel da MV alterar os dados, mas sim corrigir os erros e deixar o sistema funcionando.
Sugiro instalar o PL/SQL Developer, nele tem uma função chamada for update, que você consegue fazer alterações a nível de linha. Recurso bem bacana que uso bastante. Tem dar um exemplo.
Exemplo
select cd_paciente, nm_paciente from paciente for update
Espero ter ajudado.