SYSTEMTI.NET

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:Comunidade SYSTEMTI.NETSistemas: MVQuerys/Scripts PersonalizadosQuery - Lotes
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Query - Lotes

Bom dia pessoal, estou com uma demanda aqui no hospital que atuo, mas ainda não encontrei a solução.

Explicação do ocorrido: Migramos o mv2000 para soul,

O que nos foi relatado é que o lote financeiro gerado referente a competência 12/23 não estava trazendo a identificação dos guichês dos recebimentos. Verifiquei, através do banco de dados, como pode ser visto no arquivo em anexo, que a descrição do processo foi alterada a partir dessa competência (12/23), já que na competência 11/23 está trazendo a informação do guichê. Abri alguns tickets junto a MV, a fim de solucionar o problema, conseguimos alterar a descrição, mas segundo a suporte da MV, só valerá da data da alteração em diante, os registros anteriores, ou seja, de dezembro a meados de maio, ainda estarão sem essa identificação. Portanto, as informações do recebimentos estão constando no lote, o que houve foi a alteração da descrição do recebimento, em que a MV informa não poder alterar os registros passados.
À disposição para maiores esclarecimentos.
Analisando via banco de dados, encontrei as informações que preciso na tabela reccon_rec, mas não consigo juntar as informações quando trago vem sempre null. vou anexar as pesquisas tbm. Poderiam me ajudar?
Arquivos enviados:
  • Você precisa fazer o login para ter acesso aos uploads.
Citação de d2porto em 07/06/2024, 11:54

Bom dia pessoal, estou com uma demanda aqui no hospital que atuo, mas ainda não encontrei a solução.

Explicação do ocorrido: Migramos o mv2000 para soul,

O que nos foi relatado é que o lote financeiro gerado referente a competência 12/23 não estava trazendo a identificação dos guichês dos recebimentos. Verifiquei, através do banco de dados, como pode ser visto no arquivo em anexo, que a descrição do processo foi alterada a partir dessa competência (12/23), já que na competência 11/23 está trazendo a informação do guichê. Abri alguns tickets junto a MV, a fim de solucionar o problema, conseguimos alterar a descrição, mas segundo a suporte da MV, só valerá da data da alteração em diante, os registros anteriores, ou seja, de dezembro a meados de maio, ainda estarão sem essa identificação. Portanto, as informações do recebimentos estão constando no lote, o que houve foi a alteração da descrição do recebimento, em que a MV informa não poder alterar os registros passados.
À disposição para maiores esclarecimentos.
Analisando via banco de dados, encontrei as informações que preciso na tabela reccon_rec, mas não consigo juntar as informações quando trago vem sempre null. vou anexar as pesquisas tbm. Poderiam me ajudar?

d2porto bom dia

Deixa ver se eu entendi. Alteraram a descrição do lote e isso está impactando? Estranho, pois ao meu ver o que influencia seria o código.
Pelo que entendi não tem muito o que fazer não, se quiser que siga o padrão vai ter que fazer update manual ai nas linhas. Realmente a MV não é o papel da MV alterar os dados, mas sim corrigir os erros e deixar o sistema funcionando.

Sugiro instalar o PL/SQL Developer, nele tem uma função chamada for update, que você consegue fazer alterações a nível de linha. Recurso bem bacana que uso bastante. Tem dar um exemplo.

Exemplo
select cd_paciente, nm_paciente from paciente for update

Espero ter ajudado.

Se você deseja apoiar o desenvolvimento do SYSTEMTI.NET, você pode compartilhar algum conteúdo no fórum ou doar. Muito obrigado !

Entendi, muito obrigado