Vaga MV/Tasy - Analista de Faturamento - Recurso de Glosas
Citação de Marcos Soares em 27/01/2023, 17:37Analista de Faturamento - Recurso de Glosas
Campinas-SP
Hospital CareResponsabilidades e atribuições
Realizar e tratar glosas no pós-faturamento, identificando os motivos das mesmas e tendo ações corretivas, interagindo através de feedbacks, reuniões, e-mails, etc., com as diversas áreas para as correções necessárias;
Manter boa interface com a equipe médica, assistencial e auditores, a fim de solicitar documentos diversos para realizar os recursos de glosas;
Buscar a resolução e prevenção de inconsistências internas e externas que gerem glosas, com foco em sua redução e recuperação de valores devidos;
Baixar extratos detalhados nos sites dos convênios (importação de arquivo XML), conforme rotina de período previamente estabelecida;
Alimentar os recursos dos convênios em seus respectivos sistemas de gestão, a fim de concretizar os recebimentos.
Recursar todas as glosas conforme os motivos, de modo a identificar a ação corretiva quando for erro interno, e posteriormente anexar documentação e recursar e/ou negociar com o convênio quando for glosa indevida;
Consultar contratos, aditivos, prontuários (contábil e/ou médico) e outras documentações específicas das Operadoras, com objetivo de realizar os recursos;
Organizar e manter em arquivo documentos, com objetivo de prevenir e assegurar o Hospital;
Solicitar quando necessário ordens de serviço para os departamentos de Tecnologia da Informação, Almoxarifado e Manutenção;
Participar de treinamentos, cursos e reuniões com a coordenação, com o objetivo de fortalecer o vínculo de comunicação e reciclar conhecimentos;
Acompanhar as atualizações do manual de normas e rotinas da unidade, a fim de seguir adequadamente os protocolos institucionais;
Cumprir as políticas/procedimentos/normas relativos à Instituição, processo de trabalho e aos sistemas de gestão implementados;
Realizar outras atividades correlatas à sua função e aos procedimentos do seu processo de trabalho, conforme necessidade.Requisitos e qualificações
Possuir curso superior completo.
Conhecimento de Pacote Office (Outlook, Word, Power Point e Excel).
Conhecimento obrigatório em tabela TUSS, TISS, AMB, CBHPM, BRASÍNDICE e SIMPRO.
Possuir experiência na área de contas a receber e recursos de glosas.
Possuir conhecimento em MV e Tasy.Informações adicionais
Vantagens de ser Hospital Care:
Vale alimentação
Vale refeição
Convênio com Farmácias
Seguro de Vida
Convênio Médico
Convênio Odontológico
Além de:
Manicure no escritório
Plataforma de treinamento online com diversos cursos gratuítos
Local de Trabalho: Campinas - SP
Para maiores informações acessar https://www.linkedin.com/jobs/view/3454331483
Analista de Faturamento - Recurso de Glosas
Campinas-SP
Hospital Care
Responsabilidades e atribuições
Realizar e tratar glosas no pós-faturamento, identificando os motivos das mesmas e tendo ações corretivas, interagindo através de feedbacks, reuniões, e-mails, etc., com as diversas áreas para as correções necessárias;
Manter boa interface com a equipe médica, assistencial e auditores, a fim de solicitar documentos diversos para realizar os recursos de glosas;
Buscar a resolução e prevenção de inconsistências internas e externas que gerem glosas, com foco em sua redução e recuperação de valores devidos;
Baixar extratos detalhados nos sites dos convênios (importação de arquivo XML), conforme rotina de período previamente estabelecida;
Alimentar os recursos dos convênios em seus respectivos sistemas de gestão, a fim de concretizar os recebimentos.
Recursar todas as glosas conforme os motivos, de modo a identificar a ação corretiva quando for erro interno, e posteriormente anexar documentação e recursar e/ou negociar com o convênio quando for glosa indevida;
Consultar contratos, aditivos, prontuários (contábil e/ou médico) e outras documentações específicas das Operadoras, com objetivo de realizar os recursos;
Organizar e manter em arquivo documentos, com objetivo de prevenir e assegurar o Hospital;
Solicitar quando necessário ordens de serviço para os departamentos de Tecnologia da Informação, Almoxarifado e Manutenção;
Participar de treinamentos, cursos e reuniões com a coordenação, com o objetivo de fortalecer o vínculo de comunicação e reciclar conhecimentos;
Acompanhar as atualizações do manual de normas e rotinas da unidade, a fim de seguir adequadamente os protocolos institucionais;
Cumprir as políticas/procedimentos/normas relativos à Instituição, processo de trabalho e aos sistemas de gestão implementados;
Realizar outras atividades correlatas à sua função e aos procedimentos do seu processo de trabalho, conforme necessidade.Requisitos e qualificações
Possuir curso superior completo.
Conhecimento de Pacote Office (Outlook, Word, Power Point e Excel).
Conhecimento obrigatório em tabela TUSS, TISS, AMB, CBHPM, BRASÍNDICE e SIMPRO.
Possuir experiência na área de contas a receber e recursos de glosas.
Possuir conhecimento em MV e Tasy.Informações adicionais
Vantagens de ser Hospital Care:
Vale alimentação
Vale refeição
Convênio com Farmácias
Seguro de Vida
Convênio Médico
Convênio Odontológico
Além de:
Manicure no escritório
Plataforma de treinamento online com diversos cursos gratuítos
Local de Trabalho: Campinas - SP
Para maiores informações acessar https://www.linkedin.com/jobs/view/3454331483