Correção erro Power BI - Erro do OLE BD ou do ODBC: Exceção de HRESULT: 0x80040e4e
Citação de Marcos Soares em 18/01/2024, 12:29Olá, pessoal. Compartilhar com vocês um erro que aconteceu comigo ao abrir um arquivo de Power BI de um projeto com indicadores da área do financeiro. Verifiquei que o arquivo no Power BI Desktop não estava atualizando, mas o DW sim. O sistema me retornava a seguinte mensagem de erro.
MENSAGEM DE ERRO
Erro do OLE BD ou do ODBC: Exceção de HRESULT: 0x80040e4eUm erro ao carregar a tabela anterior cancelou o carregamento.
CORREÇÃO
No meu caso, o problema estava nas conexões entre as tabelas fatos e dimensões, onde uma dimensão tinha dados duplicados (sim, coisa de usuário rsrs).
Eu sugiro que criem uma cópia do arquivo original, e neles façam os testes de remoção das conexões de tabelas (Fatos x Dimensão) para identificar aonde esta o problema. Eu fiz assim, identifiquei o problema, corrigi e resolveu.
Depois de corrigido o dado no DW, faça novamente a carga para o Power BI Desktop.
Deixo abaixo o link que me ajudou a corrigir o problema.
https://community.fabric.microsoft.com/t5/Translated-Spanish-Desktop/Error-OLE-DB-u-ODBC-DataSource-Error-ODBC-ERROR-42601-Error-de/m-p/1415426#M124605
Espero que lhe seja útil.
Olá, pessoal. Compartilhar com vocês um erro que aconteceu comigo ao abrir um arquivo de Power BI de um projeto com indicadores da área do financeiro. Verifiquei que o arquivo no Power BI Desktop não estava atualizando, mas o DW sim. O sistema me retornava a seguinte mensagem de erro.
MENSAGEM DE ERRO
Erro do OLE BD ou do ODBC: Exceção de HRESULT: 0x80040e4e
Um erro ao carregar a tabela anterior cancelou o carregamento.
CORREÇÃO
No meu caso, o problema estava nas conexões entre as tabelas fatos e dimensões, onde uma dimensão tinha dados duplicados (sim, coisa de usuário rsrs).
Eu sugiro que criem uma cópia do arquivo original, e neles façam os testes de remoção das conexões de tabelas (Fatos x Dimensão) para identificar aonde esta o problema. Eu fiz assim, identifiquei o problema, corrigi e resolveu.
Depois de corrigido o dado no DW, faça novamente a carga para o Power BI Desktop.
Deixo abaixo o link que me ajudou a corrigir o problema.
https://community.fabric.microsoft.com/t5/Translated-Spanish-Desktop/Error-OLE-DB-u-ODBC-DataSource-Error-ODBC-ERROR-42601-Error-de/m-p/1415426#M124605
Espero que lhe seja útil.