SYSTEMTI.NET

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Correção erro Power BI - Erro do OLE BD ou do ODBC: Exceção de HRESULT: 0x80040e4e

Olá, pessoal. Compartilhar com vocês um erro que aconteceu comigo ao abrir um arquivo de Power BI de um projeto com indicadores da área do financeiro. Verifiquei que o arquivo no Power BI Desktop não estava atualizando, mas o DW sim. O sistema me retornava a seguinte mensagem de erro.

 

MENSAGEM DE ERRO
Erro do OLE BD ou do ODBC: Exceção de HRESULT: 0x80040e4e

Um erro ao carregar a tabela anterior cancelou o carregamento.

 

CORREÇÃO

No meu caso, o problema estava nas conexões entre as tabelas fatos e dimensões, onde uma dimensão tinha dados duplicados (sim, coisa de usuário rsrs).

Eu sugiro que criem uma cópia do arquivo original, e neles façam os testes de remoção das conexões de tabelas (Fatos x Dimensão) para identificar aonde esta o problema. Eu fiz assim, identifiquei o problema, corrigi e resolveu.

Depois de corrigido o dado no DW, faça novamente a carga para o Power BI Desktop.

 

Deixo abaixo o link que me ajudou a corrigir o problema.
https://community.fabric.microsoft.com/t5/Translated-Spanish-Desktop/Error-OLE-DB-u-ODBC-DataSource-Error-ODBC-ERROR-42601-Error-de/m-p/1415426#M124605

 

Espero que lhe seja útil.

Se você deseja apoiar o desenvolvimento do SYSTEMTI.NET, você pode compartilhar algum conteúdo no fórum ou doar. Muito obrigado !